Luís Castro: "Tenho uma estratégia e todos os jogadores do plantel são válidos"
Na pretérita jornada do campeonato e na estreia de Luís Castro no comando da equipa, o Rio Ave venceu o Vitória de Setúbal e quebrou um ciclo de cinco jogos sem vencer
Corpo do artigo
O treinador do Rio Ave, Luís Castro, garantiu uma equipa com "moral em alta" para a partida de sábado, frente ao Tondela, da 12.ª jornada da I Liga .
Na pretérita jornada do campeonato e na estreia de Luís Castro no comando da equipa, o Rio Ave venceu o Vitória de Setúbal e quebrou um ciclo de cinco jogos sem vencera, os vila-condenses bateram o Vitória de Setúbal e quebraram um ciclo de cinco jogos sem vencer no campeonato, algo que aumentou a confiança do grupo.
"Reconheço que a última vitória levantou o moral do grupo, mas isso também é conquistado no dia-a-dia, através do treino, pois se sentirem que cada dia fizeram tudo para evoluir a ser mais capazes terá melhores desempenhos", disse o treinador do Rio Ave.
Sobre o adversário desta jornada, Luís Castro garantiu que o triunfo conseguido pelo Tondela na ronda anterior, frente ao Vitória de Guimarães, não fará o Rio Ave alterar o rumo.
"Em nada muda a nossa estratégia, porque vivemos do nosso trabalho e resultados. Compreendo que tal possa dar motivação ao adversário, mas olhamos para este jogo da mesma forma", vincou.
Ainda assim, o treinador reconheceu no Tondela uma "equipa pressionante, rápida no contra-ataque, que já conseguiu bons resultados esta época" e que, por isso, espera "um jogo com grau de dificuldade máximo".
"Em nada muda a nossa estratégia, porque vivemos do nosso trabalho e resultados. Compreendo que tal possa dar motivação ao adversário, mas olhamos para este jogo da mesma forma"
O treinador do Rio Ave está privado de alguns jogadores para a frente de ataque, como o lesionado Héldon e castigado Guedes, mas tal não o preocupa.
"Tenho uma estratégia e todos os jogadores do plantel são válidos para o jogo, não vamos fugir à nossa identidade, mas fazer uma equipa equilibrada", assumiu.