Luís Castro, treinador do FC Porto, recebeu esta quarta-feira o prémio referente a Melhor Treinador da II Liga da época 2015/16, entregue pelo CNID.
Corpo do artigo
"Gratificante", assim reagiu Luís Castro ao prémio de Melhor Treinador da II Liga 2015/16, recebido esta quarta-feira das mãos do presidente do CNID (Associação de Jornalistas de Desporto).
"É sempre gratificante e um motivo de satisfação o reconhecimento público aparecer nas nossas carreiras. Eu sou representante máximo do prémio, mas os jogadores, todo o staff que nos envolve e toda a estrutura FC Porto, assim como os sócios e simpatizantes do clube, também fazem parte deste prémio. Trata-se, portanto, de um prémio coletivo, a dividir por todos, especialmente pelos jogadores, que no dia-a-dia dão asas às nossas ideias e se expressam de forma agradável nos jogos", afirmou o treinador que levou a equipa B dos dragões ao título de campeão no segundo escalão.
Luís Castro também falou de André Silva, que recebeu o prémio para Melhor Jogador da II Liga. "É um jogador com quem trabalhei durante três anos. Há um lado emocional quando vemos um jogador que trabalhou connosco durante três anos e que chegou às nossas mãos ainda sub-19 chegar à equipa A e depois à seleção nacional. Não quero minimamente colar-me ao êxito do André, porque o grande mérito é dele, da forma como se dedicou ao trabalho, como escutou os treinadores com quem trabalhou, da forma humilde como ele está em campo e da enorme vontade de vencer que ele tem", observou, citado pelo site oficial do FC Porto.