
Fábio Poço/Global Imagens
Com o Rio Ave na 7ª posição, apenas dois pontos atrás do Marítimo, o treinador do Rio Ave vê a Europa ao virar da esquina. Luís Castro, que falou esta sexta-feira em conferência de imprensa, espera pontuar em casa frente ao Benfica.
Rio Ave-Benfica: "Há uma diferença grande entre jogar fora e em casa. É primeiro jogo contra um dos grandes em casa. Queremos a equipa sempre melhor do que no jogo anterior, com a tranquilidade e serenidade necessárias."
Contas do campeonato: "A importância do jogo é claramente direcionada para nós. Não estamos minimamente focados nem interpretamos aquilo que o jogo vale para as outras equipas. Já tivemos desvantagem de sete pontos em relação ao Marítimo, temos vindo a trabalhar de forma tranquila."
Adeptos: "Têm sido exemplo para muitas pessoas do futebol, têm sido fiéis na hora da derrota reconhecem que trabalhamos muito ao longo dos jogos. A forma como nos recebem em cada jogo, merecem o nosso respeito e dedicação. São exemplo para todos aqueles que abandonam quem perde."
Europa: "Quando traçámos ficar nos oito primeiros lugares, sabíamos que o sexto lugar podia dar a Europa, foi com esperança da estarmos perto desse lugar no campeonato. Houve pessoas que não nos entenderam que não nos perceberam bem, mas queremos muito dar atenção aos nossos adeptos e administração, tentando também chegar a esse objetivo. Europa é algo que gostávamos de dar aos sócios."
