Luís Castro foi apresentado na tarde desta segunda-feira como treinador do Rio Ave.
Corpo do artigo
Luís Castro foi apresentado na tarde desta segunda-feira como treinador do Rio Ave, tendo assinado um contrato válido até final da temporada. "É um enorme prazer servir o Rio Ave, embora não sendo nas melhores condições, porque venho substituir um colega e amigo a meio da época. Desejo sorte ao Capucho", referiu o treinador de 55 anos, que orientava a equipa B do FC Porto.
"A minha missão é ver os sócios do Rio Ave felizes. Treinar jogadores de 20 ou 21 anos é a mesma coisa que trabalhar com jogadores mais experientes. Interessa é a qualidade e não a idade. Quero implementar rapidamente a minha ideia de jogo, que vai depender da avaliação que vai ser feita e da resposta dos jogadores", sublinhou Luís Castro, que confirmou ter recebido um convite da China no início da época. "Percebi que o dinheiro não é tudo", atirou, traçando metas para 2016/17.
"Gostava de ser campeão nacional, mas como não pode ser quero andar entre os sete, oito primeiros", respondeu.
Luís Castro será auxiliado por Vítor Severino, adjunto que também se encontrava na estrutura do FC Porto. Augusto Gama (adjunto), Nuno Batista (scouting e recuperador físico) e César Gomes (treinador de guarda-redes) compõem a equipa técnica.