Luís Araújo: "Representando o Benfica, temos sempre o ADN de conquistar títulos"
Declarações do treinador Luís Araújo após o Benfica–FC Porto (2-2), da 13.ª jornada da fase de apuramento do campeão do campeonato nacional sub-19, disputado hoje no Seixal e que garantiu o título aos ‘encarnados’.
Corpo do artigo
Desenvolver: “O importante é desenvolver jogadores e que estes jogadores estejam mais preparados para o futebol profissional e para a nossa equipa principal. Naturalmente, representando o Benfica, temos sempre o ADN de conquistar títulos e queríamos muito ganhar este campeonato. Juntámos as duas coisas, os jogadores estão mais preparados para o futuro e com a ‘cereja no topo do bolo’, conquistámos o título.
Sabe melhor frente ao adversário direto? "Sabe bem é ganhar. Disse aos jogadores que íamos sempre ter mais uma hipótese na próxima jornada. É um campeonato longo, muito equilibrado e competitivo, dar-nos-ia tanto gozo ganhar hoje, contra um rival, como para a semana. Importante era materializar uma época fantástica como a nossa com a conquista do título.
O que disse Rui Costa, presidente do Benfica: "Deu os parabéns pela época fantástica que fizemos e que o Benfica também está muito satisfeito por termos conquistado mais um título. É um trabalho de continuidade e portanto vamos continuar a desenvolver jogadores, estes jogadores têm ainda um caminho largo no seu futuro e vão continuar a trabalhar para chegar ao mais alto nível”.
Rodrigo Pires (jogador do Benfica): “Foi um ano em que estivemos sempre junto e confiantes, acreditámos do início ao fim. Sabíamos que tínhamos uma grande equipa e que juntos conseguíamos fazer o que é quase impossível. Ganhámos quase todos os jogos na fase final, acredito que tem muito a ver com a consistência no treino. Esta vitória sabe tão bem como as outas, mas é especial porque conseguimos o título”.
Duarte Soares (jogador do Benfica): “É muito bom voltar a conquistar o título outra vez. Ainda por cima consegui ajudar a equipa com dois golos, é uma sensação inesquecível.Já sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, conseguimos começar a ganhar, eles deram a volta, mas esta equipa, desde o início ao fim do campeonato, nunca desistiu e hoje foi uma prova disso. Conseguimos marcar o golo no fim e ser campeões. Foi à imagem da época”.