APAF elogia as atuações do árbitro da AF Porto no Euro'2024
Corpo do artigo
O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, elogia as exibições da equipa de arbitragem portuguesa escolhida pela UEFA para dirigir jogos no Campeonato da Europa, prova que está a decorrer na Alemanha até ao próximo dia 14 de julho.
Luciano Gonçalves esteve em Leipzig na tarde de terça-feira para assistir ao Áustria-Turquia dos oitavos de final, terceiro jogo da equipa liderada por Artur Soares Dias, com Pedro Ribeiro e Paulo Soares como assistentes e Tiago Martins como VAR.
“Estamos muito satisfeitos porque habitualmente, nestas competições, as equipas de arbitragem fazem um ou dois jogos, e no caso da nossa já fez três jogos. No caso do Tiago Martins, como VAR, esteve ainda em mais três jogos, num total de seis. No caso do Áustria-Turquia, a exibição de Artur Soares Dias e da sua equipa foi brilhante”, refere o presidente da APAF.
Para Luciano Gonçalves, a “continuidade dos árbitros portugueses no Europeu fica limitada devido à excelente participação da seleção nacional na prova”. “Fico muito satisfeito pela presença da equipa das quinas nos quartos de final, mas como é natural, a possibilidade dos árbitros portugueses continuarem em prova fica mais reduzida, ainda que no meu entender, e tendo em atenção as exibições meritórias, reconhecidas por todos no panorama europeu, eles mostraram ter qualidade suficiente para ficarem até ao fim da competição”, diz Luciano Gonçalves, que desempenha as funções de presidente da APAF desde 2016.