Lucho fala do FC Porto e outros momentos da carreira: "Todos os dias levava uma foto de Che Guevara"
Lucho Gonzalez representou o FC Porto de 2005 a 2009 e depois, numa segunda passagem - após dois anos no Marselha -. entre 2011 e 2013
Corpo do artigo
Convidado para o podcast Clank, do famoso jornalista argentino, Juan Pablo Varsky, Lucho González acabou por recordar momentos de 40 anos de carreira, não deixando de fora as bem sucedidas passagens pelo FC Porto.
"No meu segundo ano no FC Porto disseram-me que tinha que escrever um livro. Eu perguntei: 'Sobre quê?'. Não vou escrever um livro, prefiro guardar esses momentos inesquecíveis para mim", contou.
Sobre a sua chegada ao Dragão, Lucho refere que essa transferência acabou por mudar a mentalidade dos jogadores argentinos. "Quando fui vendido pelo River Plate ao FC Porto, lembro-me que Portugal não era uma referência para os argentinos, embora sempre houvesse argentinos em várias ligas. Normalmente íamos para Espanha ou Itália", explicou.
Lucho acredita que a sua transferência abriu portas para outros compatriotas no futebol português, até porque a mudança não afetou a sua carreira na seleção: "Alguém me perguntou se corria o risco de perder o meu lugar na seleção argentina, porque já me tinha estreado com Marcelo Bielsa. Eu disse que não e tudo correu bem."
Depois do FC Porto, Lucho transferiu-se para o Marselha,. "Nunca vivi nada igual ao que experimentei em Marselha. Os adeptos são muito parecidos com os argentinos. Eu não sabia que gostavam tanto de mim", afirmou, antes de contar ainda uma história curiosa: "Havia uma pessoa que me levava fotos do Che Guevara todos os dias. Um dia, tive de lhe dizer que sabia quem ele era, mas que não gostava dele e que não queria mais fotos", recordo.