Com Jackson Martínez a titular, o FC Porto foi aos Açores vencer o Santa Clara e manter a invencibilidade nesta pré-temporada. Os quatro internacionais portugueses fizeram os primeiros minutos. Kelvin fez duas assistências
Corpo do artigo
O FC Porto derrotou o Santa Clara por 3-0, com golos de Lucho aos 40', na conversão de uma grande penalidade, de Atsu, aos 80' e Castro, aos 90+3'. O árbitro Pedro Cabral considerou que Cervantes cortou uma bola com o braço dentro da área e apontou para a marca do castigo máximo. El Comandante não despediçou. Já perto do fim, o jovem Atsu rematou de trivela com o pé esquerdo e ampliou o marcador que Castro fecharia já nos descontos. O FC Porto mantém, assim, a invencibilidade nesta pré-temporada e voltou a não sofrer golos. Sábado, os dragões defrontam o Valência, em Espanha.
Vítor Pereira apostou em Fabiano, Jackson e Iturbe de início, com o reforço colombiano a estar em particular destaque nos lances de cabeça. Por duas vezes esteve perto de marcar, mas o guarda-redes local impediu-o de se estrear a faturar. James voltou a ser a figura dos dragões.
Na segunda parte, a equipa mudou totalmente. Os quatro internacionais portugueses - Varela, João Moutinho, Rolando e Miguel Lopes - entraram para os primeiros minutos desta pré-temporada. O jogo perdeu velocidade e as ocasiões de golo rarearam, ainda assim, os portista ampliaram a vantagem. João Moutinho colocou a bola em Kelvin que centrou atrasado para Atsu. Já nos descontos, Kelvin, de novo, descobriu Castro na área e este bateu o guarda-redes pela última vez.