Vários clubes brasileiros estão interessados na cedência do central, mas este e o Benfica rejeitam saída
Corpo do artigo
Lucas Veríssimo está de pedra e cal no plantel do Benfica e, por decisão da estrutura da SAD e do próprio Roger Schmidt, o central de 27 anos está "inscrito" no grupo de trabalho que irá atacar a próxima temporada. A decisão vai também de encontro às intenções atuais do próprio jogador, que não vê como produtivo para a sua carreira o regresso ao futebol brasileiro, onde os principais emblemas o têm debaixo de olho.
Agente do jogador assegura que "não está nos planos imediatos" do defesa deixar o plantel encarnado e que, a acontecer alguma movimentação futura, seria sempre com destino a outro clube europeu.
O facto de ter apenas seis aparições esta época pela equipa principais (e mais duas pelos bês), no seguimento da grave lesão que o afastou quase um ano dos relvados, sustenta várias informações provenientes do Brasil e que ainda ontem davam conta do interesse do Corinthians de Palmeiras no empréstimo do central que despontou no Santos. Foi até noticiada a realização de uma reunião dos empresários de Veríssimo com o Benfica para definir o seu futuro.
"Não houve reunião, há contactos habituais entre o meu sócio (Paulo Pitombeira) e o Rui Pedro Braz (diretor desportivo do Benfica) sobre o jogador, mas sempre numa perspetiva de continuidade no Benfica", esclareceu a O JOGO Marcelo Pettinati, um dos agentes do central.
O interesse de clubes brasileiros não surpreende o camisola 4 das águias, até porque "deixou sempre uma porta aberta no futebol brasileiro". Pettinati revela mesmo que "até chegou a ser equacionado um empréstimo na última janela de mercado, no inverno, mas para a Europa". "Porém, a decisão de todos passou pela continuidade no plantel", acrescentou.
16041581
"O Lucas está muito adaptado ao Benfica e a Lisboa, ele dá muito importância ao lado familiar e também a família gosta muito de Portugal e sente-se muito confortável. Isso não quer dizer que não possa vir a sair, mas não para o Brasil. Não está nos planos imediatos, será sempre algo para a Europa", refere ainda o empresário, garantindo que, "para já, ele está totalmente focado no Benfica".
Central promete dar luta
Lucas Veríssimo perdeu a corrida para António Silva e enfrenta agora "uma experiência nova"
Chegou a meio da época 2020/21, a tempo de alinhar ainda em 17 jogos sob o comando de Jorge Jesus, tendo juntado ao seu currículo desportivo mais 18 partidas na época seguinte até uma lesão grave no joelho direito, num embate com o Braga, o ter atirado para o departamento médico durante quase um ano. Em recuperação, juntando uma lesão sofrida por Morato, que iniciou esta época a titular ao lado de Otamendi, permitiram o "nascimento" de António Silva, recrutado à equipa B, com o jovem, então aos 18 anos, a ganhar estatuto de intocável, que Lucas Veríssimo vai tentar "atacar".
16040736
Pelo que já demonstrou nas últimas opções, Roger Schmidt conta com Veríssimo apenas como central à direita, a mesma posição do jovem formado no Seixal, o que complicará as ambições do brasileiro, que promete dar luta. "Ele está a viver uma experiência nova e desafiadora porque sempre foi titular por onde passou e agora não tem sido. Depois da grave lesão que sofreu, o António Silva entrou na equipa e tem-se exibido a um nível muito bom e o Lucas percebe perfeitamente esta situação, que o motiva e obriga a superar-se ainda mais nos treinos", revela Marcelo Pettinati.