Lucas Veríssimo foi reavaliado: as hipóteses para a Taça e até para a seleção brasileira
O brasileiro teve de ser substituído aos 25 minutos do jogo com o V. Guimarães e é dado como afastado do embate de domingo com o Braga, em Coimbra.
Corpo do artigo
O jogo com o Vitória de Guimarães deixou marca nas opções de Jorge Jesus para a final da Taça de Portugal: Lucas Veríssimo sofreu uma microrrotura na face posterior da coxa direita, lesão que, tudo aponta neste momento, coloca o brasileiro fora do embate com o Braga.
Até ao jogo com os minhotos no domingo, em Coimbra, o central será reavaliado pelo departamento médico, mas é altamente improvável a sua disponibilidade.
Foi ainda na primeira parte frente ao Vitória de Guimarães que Lucas Veríssimo, após uma corrida, ficou agarrado à coxa direita. O central acabou por sair aos 25 minutos, dando lugar a Vertonghen, a quem Jorge Jesus pretendia dar algum descanso antes da final da Taça de Portugal. Ontem, já no Seixal, o brasileiro fez uma série de exames que confirmaram uma microrrotura. Hoje, fará novos testes, mas, salvo alguma surpresa positiva, ainda não será desta que o camisola 4 disputará uma final pelas águias. Assim, Jorge Jesus terá de ponderar se repete frente ao Braga o 3x4x3, mantendo a confiança em Morato, que teve um desempenho à altura frente aos vimaranenses (ver página 11), com Otamendi e Vertonghen, ou se aposta no 4x4x2. Refira-se que Jardel também está lesionado e não poderá ser opção.
Ainda em relação a Lucas Veríssimo, tem nesta lesão um possível entrave para a ida à seleção do Brasil, para a qual foi chamado pela primeira vez. A canarinha joga frente ao Equador e ao Paraguai nas madrugadas de 5 e 9 de junho, em jogos relativos ao apuramento para o Mundial de 2022 e antes da convocatória para a Copa América do próximo mês. A estreia de Veríssimo pelo Brasil está, agora, em risco, dependendo da recuperação desta lesão muscular.