Lucas Veríssimo: Benfica com novos obstáculos para ter central à disposição de Jesus
Voos do Brasil para Portugal foram suspensos devido à pandemia e quem é autorizado a viajar tem de cumprir quarentena de 14 dias.
Corpo do artigo
Com a contratação de Lucas Veríssimo fechada após longas negociações com o Santos, o Benfica enfrenta agora novos obstáculos para ter o central à disposição de Jorge Jesus.
Isto porque, depois de terem acedido à exigência do Peixe em contar com o jogador na final da Taça dos Libertadores, que se disputa sábado, os encarnados viram agora o governo português suspender "todos os voos, comerciais ou privados, de todas as companhias aéreas, de e para o Brasil" a partir desta sexta-feira, numa medida que se prolonga até dia 14 de fevereiro.
Estão previstas algumas exceções, mas além da necessidade de um teste negativo à saída do Brasil será obrigatório cumprir "um período de 14 dias de quarentena".
O Benfica prepara agora um plano para solucionar a questão e colocar o mais rapidamente possível o defesa o mais rapidamente possível em Lisboa. No entanto, com a obrigatoriedade de quarentena este só poderá passar a envergar a camisola do Benfica a partir de meados de fevereiro, perdendo pelo menos os desafios com o V. Guimarães (dia 5) e Famalicão (agendado inicialmente para o dia 7, domingo, mas ainda sem data oficial).
De acordo com o comunicado do Ministério da Administração Interna, que implementou a medida devido ao aumento dos casos de infeção em Portugal e à deteção de novas estirpes do vírus, estão nesta fase "permitidos apenas os voos de natureza humanitária para efeito de repatriamento dos cidadãos nacionais e membros das respetivas famílias, bem como de titulares de autorização de residência em Portugal".
Andrés Rueda, presidente do Santos, sublinha a O JOGO que "o pagamento e o registo na FIFA são independentes à data da viagem" do atleta, garantindo que este está "livre" logo após a Libertadores, numa situação que "terá de ser resolvida entre o Benfica e o jogador". E a finalizar vê Lucas Veríssimo "concentrado em ajudar o Santos" frente ao Palmeiras.