Lucas Ventura segue para Israel e deixa 700 mil euros nos cofres do Portimonense
Portimonense continua em grande atividade no mercado
Corpo do artigo
Depois de apresentar o reforço Alex Soares e de anunciar a saída de Sylvester Jasper, o Portimonense continua ativo em termos de mercado e acaba de chegar a acordo com Lucas Ventura, facilitando a sua saída para o Hapoel Beer Sheva de Israel. O médio brasileiro tinha contrato até junho de 2025 e não mostrou interesse em renovar, pelo que os responsáveis algarvios, sabendo do interesse dos israelitas e do próprio jogador, selaram a venda por uma verba a rondar os 700 mil euros.
Lucas Ventura, 26 anos, cumpriu época e meia no Portimonense, efetuando 46 jogos e obtendo um golo. Na temporada passada foi quase sempre titular, estatuto que manteve agora, tendo sido utilizado nas três partidas já realizadas e marcado até um golo. Chegou a ostentar a braçadeira de capitão.
A contratação de Alex Soares ganha assim maior peso, pois trata-se de um médio de caraterísticas defensivas – tal como Lucas Ventura – e um jogador de larga experiência, certamente para “compensar” a muita juventude do plantel.
Até ao fecho do mercado, na próxima segunda feira, é provável que os algarvios procedam ainda a mais ajustes. Para já, o foco está na receção ao Marítimo, na manhã de domingo, que marcará a estreia do novo treinador, Ricardo Pessoa