"Quando vi o potencial dele, falei com os pais para que saísse daqui e fosse para equipas mais exigentes", disse o professor Hamilton
Corpo do artigo
Pretendido pelo Sporting, que está atentar o empréstimo do médio junto do Real Madrid, Lucas Silva não esquece as origens e, prova disso, é a atitude que tomou em relação ao seu primeiro treinador. O professor Hamilton, assim se chama o técnico que viu o jogador desejado pelos leões dar os primeiros pontapés na bola em Bom Jesus de Goiás (Brasil), teve a sua casa completamente restaurada, passando a ser dono de um lar com todas as comodidades e não uma habitação modesta. A conta foi paga pelo jogador, que justificou o gesto: "Se não fosse ele, eu nunca teria chegado ao Real nem teria cumprido os meus sonhos".
A reconstrução da casa fez parte do famoso programa brasileiro "Caldeirão do Huck" - chegou a ser transmitido em Portugal em alguns canais do cabo - e, naturalmente, a família do treinador mostrou-se grata a Lucas Silva. "Não podíamos estar-lhe mais agradecidos, desejamos ao Lucas toda a saúde e vida que Deus lhe possa dar. É um rapaz formidável, muito atento, muito familiar", declarou Hamilton.
[destaque:4712223]
O antigo treinador do jogador também fez uma breve descrição do estilo dele quando o treinou. "Era interior esquerdo e ensinámo-lo a defender. Ele começou a melhorar e isto ficou demasiado pequeno para ele. Quando vi o potencial dele, sabia que chegaria longe e falei com os pais dele para que saísse daqui e fosse para equipas mais exigentes. Assimila tudo facilmente, absorvia tudo o que lhe diziam e era muito trabalhador", disse.