Defesa brasileiro é o rei das assistências no Arouca, mas não se fica por aí.
Corpo do artigo
Com o cruzamento que efetuou para a cabeça de Gegé no golo solitário do Arouca, na derrota sobre o Sporting (5-1), Lucas Lima tornou-se no melhor assistente da equipa comandada por Lito Vidigal, ainda que o lateral-esquerdo contabilize os mesmos passes para golo que Artur: quatro.
Contudo, a influência do brasileiro de 24 anos no rendimento ofensivo do Arouca é superior à do médio, pois, além das quatro assistências, Lucas Lima marcou três golos, todos apontados de livre direto, a Paços de Ferreira (2-2), União da Madeira (3-0) e Belenenses (2-0).
Perante estes números, podemos concluir que Lucas Lima esteve envolvido em sete dos 36 golos do Arouca no campeonato, ou seja, mais de 20 por cento. Quanto às assistências, Lucas Lima não tem nenhum parceiro preferido a quem oferecer golos, já que nas quatro ocasiões houve marcadores diferentes. Começou na primeira jornada, num canto apontado para a cabeça de Nuno Coelho, sobre o Moreirense (2-0). Depois foi o central Velázquez o beneficiado, também num canto desviado de cabeça, batendo Júlio César no jogo com o Benfica (3-1). Nas últimas duas jornadas, contra V. Setúbal (1-0) e Sporting, ofereceu a Mateus e Gegé.