Guarda-redes do Nacional é da opinião que a sua equipa tem de se focar mais em vitórias e em pontos. Negou a existência de pressão
Corpo do artigo
Após a derrota caseira frente ao Estrela da Amadora, Lucas França foi o porta-voz da equipa do Nacional, momento no qual deixou claro que os seus colegas se têm de focar. "Temos que nos preparar bem, analisar bem o adversário, entrar e dar uma resposta. Porque nesse jogo não correu tão bem então, no próximo jogo temos de dar uma resposta forte e mostrar daquilo que somos capazes. Para ser bem sincero, temos que pensar em nós", defendeu.
Lucas França não foge à fórmula de Tiago Margarido. "É mais uma final, temos de nos preparar bem, descansar bem, recuperar bem, e entrar e dar uma resposta forte. Como foi falado, na I Liga não há adversários fáceis, todos os jogos são muito difíceis, independentemente se é o primeiro ou o último, vai ser sempre difícil. Então vamos ter de nos preparar bem para dar uma resposta forte e mostrar daquilo que somos capazes".
Foco em vitórias
Para o valioso guarda-redes do Nacional, o foco tem de ser claro. "Se olharmos no geral o campeonato que estamos a fazer, eu acho que pressão não é a palavra que eu colocaria neste momento. Temos que focar em trazer vitórias, jogar bem dentro e fora de casa, principalmente fora, que não estamos a jogar tão bem, mas por isso mesmo temos de trabalhar bem e focar para dar uma resposta fora de casa, porque não é só pelos adeptos, não é só pelos treinadores, mas por nós também, pelos jogadores, mostrar daquilo que somos capazes de fazer".
Por isso, quer toda a equipa a funcionar em uníssono. "Os jogos ali não serão fáceis, mas temos de focar jogo a jogo, pensar jogo a jogo, cada jogo é uma final. O nosso foco é o Boavista, vamos entrar focados para dar o nosso melhor contra o Boavista, e nos próximos jogos vamos trabalhar e focar. O último jogo não correu tão bem, então temos de buscar essa resposta", sublinhou.
Quanto à derrota sofrida frente ao Estrela da Amadora, chamou atenção para o valor do adversário. "Foi um jogo difícil. Sabíamos da qualidade do adversário. O Estrela Amadora é uma equipa que não está bem classificada no campeonato, mas que tem jogadores de muita qualidade. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, preparámo-nos para isso, e infelizmente, as coisas não aconteceram tão bem. Mas agora é mudar essa chave, pensar no próximo jogo. Vamos ter mais um adversário muito difícil, fora de casa".