Emprestado pela Udinese, o médio brasileiro foi apontado ao Benfica em janeiro.
Corpo do artigo
A qualidade de Lucas Evangelista tem sobressaído, apesar da época periclitante do Estoril. Emprestado pelos italianos da Udinese, o médio brasileiro de 22 anos está a espalhar magia pelos relvados portugueses e as suas boas exibições não passam despercebidas a outros emblemas.
Durante o mês de janeiro, o camisola 17 dos canarinhos chegou a ser apontado ao Benfica, nomeadamente depois da grave lesão sofrida por Krovinovic. No entanto, os encarnados não avançaram para a contratação do jogador, muito por culpa da SAD canarinha, que, com a equipa em situação aflitiva na tabela, não quis deixar sair o seu melhor jogador. Embora o passe de Lucas Evangelista pertença à Udinese, durante o período de empréstimo, o Estoril é que tem a última palavra em relação a uma possível transferência.
Depois de experiências em Itália e Grécia que não correram como desejado, o internacional sub-20 pelo Brasil parece estar, finalmente, a encontrar o seu espaço no futebol europeu. Já realizou 22 jogos e apontou três golos, todos eles de fora de área e de belo efeito. Se mantiver esta regularidade, com certeza dará o salto para um emblema de maior dimensão na próxima época.