Equipa de Pedro Miguel derrotou o Atlético, por 2-0, e a de Vítor Paneira contou com a inspiração de Cláudio Araújo (três golos) para sair sorridente de Sintra.
Corpo do artigo
Uma semana após ter garantido a subida à II Liga, o Lourosa, de Pedro Miguel, conquistou este sábado o título de campeão da Liga 3. Ao derrotar, em casa, o Atlético, por 2-0, na 13.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3, a equipa de Pedro Miguel, treinador de 57 anos natural de Oliveira de Azeméis, festejou o segundo troféu a nível nacional, depois de em 1972/73 ter sido campeão nacional da III Divisão.
Na receção ao Atlético, liderado pelo luso-sérvio Nikola Popovic, Arsénio abriu o marcador aos 12', após cruzamento de João Vasco. Aos 33', Hélio Cruz, do clube da Tapadinha, saiu lesionado, entrando Pipo Ferreira para o seu lugar. Aoós o intervalo, Nicolas Souza também foi aposta nos lisboetas, no lugar de David Silva, mas aos 52' Marcos Valente, de cabeça, fez o 2-0 para a equipa do concelho de Santa Maria da Feira, concluindo um cruzamento de Tiago Mesquita.
O Atlético tentou reagir, Rúben Marques rematou à barra da baliza de Ricardo Moura, Joãozinho, aos 75', desperdiçou outra boa oportunidade, e, aos 86', Miguel Barandas, cinco minutos depois de ter entrado em campo, atirou junto ao poste.
Com este triunfo, o Lourosa atingiu os 29 pontos, garantindo matematicamente o título de campeão nacional da Liga 3, a uma jornada do final.
Cláudio Araújo mantém vivo o sonho do Varzim
A jogar em Monte Abraão, freguesia do concelho de Sintra, e ainda a sonhar com o regresso à II Liga, o Varzim entrou melhor do que o 1.º Dezembro, chegando à vantagem aos 36'. Cláudio Araújo aproveitou um ressalto, após remate de Hircane, abrindo o ativo para a equipa de Vítor Paneira. Aos 40' Moshood, de cabeça, esteve perto do 0-2, travado por Fábio Duarte, com uma defesa monumental.
Na segunda parte o ritmo baixou, o 1.º Dezembro “equilibrou a balança”, mas foi Cláudio Araújo voltou a assinar o ponto, aos 67', Após o 0-2, o ritimo do jogou baixou de qualidade e intensidade e, a cinco minutos do final do tempo regulamentar, Joel Montero cruzou e Cláudio Araújo concluiu com êxito, fazendo um “hatt trick” que permitiu ao Varzim ficar com 18 pontos, em quarto lugar, a dois pontos do Sporting B - está a perder em Fafe -, e a três do Belenenses, que está a ganhar em Amarante. O 1.º Dezembro mantém-se na oitava e última posição da fase de apuramento de subida à II Liga.