O médio-ofensivo Vítor Silva vai continuar a carreira no Lusitânia de Lourosa, do Campeonato de Portugal
Corpo do artigo
O Lourosa assegurou um reforço de peso para atacar a próxima edição do Campeonato de Portugal. O clube do concelho de Santa Maria da Feira oficializou a entrada do médio-ofensivo Vítor Silva, jogador de 36 anos natural de Penafiel que esta temporada fez dois golos em 20 jogos ao serviço do Feirense, na II Liga.
Formado nos penafidelenses, Vítor Silva subiu a sénior no clube da terra e depois passou por Lousada, Paredes, voltando ao Penafiel para, pelo meio, cumprir uma época de empréstimo ao União da Madeira. Depois de dar nas vistas nos durienses, Vítor Silva transferiu-se para o Paços de Ferreira em 2011 e em 2012/13 apontou oito golos em 37 encontros que fizeram despertar o interesse do Sporting.
Nos leões, o criativo foi utilizado em apenas 12 partidas, com dois golos pelo meio, tendo emigrado para Espanha em 2014, onde jogou no Reus durante quatro anos e no Deportivo em 2018/19. Vítor Silva regressou a Portugal na época que está a terminar e agora perfila-se como uma arma para o Lourosa atacar a subida à II Liga, clube que estava no segundo lugar da Série B do CdP quando a pandemia ditou o fim das competições.