Espinho recebe domingo os lusitanistas em jogo determinante nas contas do play-off.
Corpo do artigo
Faltam duas jornadas para terminar o Campeonato de Portugal e a Série B terá domingo um jogo que poderá ser determinante na atribuição dos dois primeiros lugares que dão acesso ao play-off. O Lourosa é líder do agrupamento com 66 pontos, seguido de Gondomar e Espinho (63). Os espinhenses perdem no confronto direto com o Gondomar, mas podem saltar para segundo caso vençam o Lourosa. Por isso, André Ribeiro, treinador dos lusitanistas, atira a pressão para o rival.
"Considero que é decisivo para o Espinho. Acima de tudo, desejo que seja um bom espetáculo onde possamos dignificar o futebol do CdP". Por outro lado, Rui Quinta não tem a mesma opinião. "Não temos jogos decisivos para nada, temos jogos que queremos ganhar. Se considerarmos os jogos assim, se calhar isso vai acabar por impedir de fazermos o que queremos fazer", afirmou.
O Espinho joga em casa, mas num estádio emprestado, o do Bolhão, em Fiães, localidade vizinha de... Lourosa. "Os dérbis são vividos de forma intensa e tenho a certeza que vamos ter muita gente de Lourosa a apoiar-nos, mas não podemos esquecer que quem joga e treina lá o ano todo é o Espinho", sublinhou André Ribeiro.
Por outro lado, ambos os clubes estão em grande forma: o Espinho leva oito vitórias seguidas e o Lourosa não perde há 27 jornadas. "Vale o que vale. Ninguém garante que se vá continuar a ganhar lá porque isso tem acontecido muitas vezes", retorquiu Rui Quinta.