Dez anos após ter sido campeão da II Liga, com Quim Machado, a equipa liderada por Luís Pinto foi recebida, na madrugada deste sábado, por milhares de adeptos, após a vitória, em Leiria, por 2-0, com golos de Miro e Roberto. (créditos das fotos e vídeos: Ana Moura)
Corpo do artigo
A conquista do troféu de campeão do segundo escalão das provas profissionais - entregue por Reinaldo Teixeira, recentemente eleito presidente da Liga Portugal -, começou logo após o final da vitória, por 2-0, ante o Leiria, no Magalhães Pessoa. Cerca de cinco horas depois, o autocarro que conduzia os novos campeões foi recebido em festa na cidade do distrito de Viseu.
Na última jornada da 35ª edição da II Liga - os primeiros campeões foram o Paços de Ferreira e o Espinho -, o Tondela repetiu a proeza de 2014/15.
Os beirões que, conforme garantiu Gilberto Coimbra, vão ser orientados, em 2025/26 (oitava presença no escalão principal), novamente por Luís Pinto. Com 36 anos, o treinador natural da Sé, freguesia do Porto, chegou no verão de 2024 ao Tondela, após ter orientado Leiria, Mirandela, Real, Leça, Lourosa e Fafe.