Treinador foi apresentado em maio de 2014 e chega hoje a um número redondo, sem títulos mas a espreitar o top-20
Corpo do artigo
Julen Lopetegui cumpriu na passada quarta (6 de maio) um ano exato desde que foi apresentado como treinador do FC Porto, ainda decorria a época anterior. Um ano depois, o espanhol não pode comemorar como gostaria, tendo em conta que dificilmente o FC Porto ganhará o campeonato e nas outras provas já foi eliminado.
Apesar de tudo, a equipa fez uma carreira longa em quase todas (com exceção da Taça de Portugal) e por isso o treinador cumpriu este domingo, frente ao Gil Vicente, o 50.º jogo oficial pelos dragões. Ao todo, Lopetegui festejou a vitória em 35 deles, empatou dez e perdeu apenas cinco. No ranking da história do clube, há 20 com mais desafios oficiais no comando da equipa principal. Mas, quando o campeonato terminar, Lopetegui já estará no top-20, ultrapassando o atual 20.º, Cândido de Oliveira, que conta 51 desafios.
Mas há mais, este FC Porto está agora a dois golos de igualar o melhor ataque portista este século em jogos da I Liga. A receção ao Gil Vicente foi a primeira oportunidade, aproveitada para reduzir a diferença para dois, restando ainda os jogos em casa do Belenenses e a receção ao Penafiel para igualar ou até ultrapassar a marca histórica