O treinador do FC Porto faz parte de um onze escolhido pela UEFA composto por antigos jogadores que treinam equipas que vão participar na fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, integra o onze divulgado pela UEFA, composto por antigos futebolistas que treinam clubes que vão disputar a edição de 2015/16 da Liga dos Campeões.
O treinador basco, de 49 anos, que alinhou em clubes como a Real Sociedad, Real Madrid e Barcelona, ocupa a baliza desta equipa de antigos futebolistas.
A linha defensiva é composta, na direita, pelo chileno Manuel Pellegrini (Manchester City), na esquerda pelo norueguês Age Hareide (Malmoe) e ao centro pelo francês Laurent Blanc, treinador do Paris Saint-Germain.
O meio-campo de cinco, escolhido pela UEFA, é composto pelo holandês Philip Cocu, treinador do PSV e antigo internacional pela "laranja mecânica", pelo argentino Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid e antiga glória dos colchoneros, adversários do Benfica e Pep Guardiola, técnico do Bayern Munique e antigo capitão do Barcelona.
No flanco esquerdo, a escolha recaí sobre o sérvio Slavisa Jokanovic, treinador do Maccabi Telavive, adversário do FC Porto, enquanto na faixa oposta está o romeno Mircea Lucescu, treinador do Shakhtar Donetsk e antigo craque do Dínamo de Bucareste.
O ataque está entregue ao ucraniano Serhiy Rebrov, que fará a estreia na liga milionário pelo seu Dínamo Kiev diante do FC Porto, que terá a companhia do antigo internacional espanhol Luis Enrique, treinador do Barcelona.