
Martins Indi recorda o apoio que o treinador espanhol lhe deu quando deixou de ser convocado para a seleção da Holanda e revela que ainda hoje mantém o contacto com o atual selecionador de Espanha
Martins Indi recordou o momento em que deixou de ser convocado para representar a Holanda, após o jogo com a Islândia (apuramento para o Europeu de 2016) em que foi expulso após um lance infeliz. O atleta, cedido pelo FC Porto ao Stoke City, admite que não foi fácil lidar com o problema.
"Foi muito difícil para um jogador jovem passar por aquela situação. Claro que não fiquei feliz, mas as pessoas pode ter outras opiniões. Foi um momento muito estranho na minha carreira, ver como adepto a Holanda jogar, quando costumava estar lá", começou por dizer, em declarações ao The Guardian.
Na altura (setembro de 2015), recorde-se, Martins Indi fazia parte do plantel principal do FC Porto, onde o treinador principal era o espanhol Julen Lopetegui.
"Lopetegui, que foi meu treinador no FC Porto e agora selecionador de Espanha, foi um grande pilar para mim. Ele aliviou muito a pressão e deixou-me de fora alguns jogos, dizendo-me sempre: 'Fica preparado, estarás de volta em breve'. Aprendi muito com ele e ainda falo muito com ele", rematou.
