Manuel José participa nas comemorações do 30º aniversário da ANTF e comentou a atualidade do FC Porto
Corpo do artigo
"Lopetegui devia ter sido despedido a época passada", afirmou esta segunda-feira, Manuel José. Desde há muito crítico da opção, o treinador insistiu que a opção por Julen Lopetegui em 2014 foi um erro de casting do FC Porto. "Fez-se contrato com um treinado sem currículo em grandes equipas, que fez um ótimo trabalho na formação em Espanha. A época passada foi uma perda de tempo", disse.
Manuel José, que participa no 30º aniversário da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), considera que a SAD do FC Porto equivocou-se: "Nem sempre teve sucesso nas decisões, desta vez enganaram-se", apontando ainda o erro na demora em encontrar um substituto. "Meteram o Rui Barros, por quem tenho imensa simpatia, na fogueira".
"Não se pode abusar da sorte e foi isso que se fez ao levar Rui Barros, por quem tenho máxima simpatia, para Guimarães. E mais ainda depois das conversas que houve, péssimas para o Sérgio. Ele não merecia. Imagino se o Vitória de Guimarães tivesse perdido, o que se diria. Não tenho dúvidas da seriedade e honorabilidade do Sérgio Conceição", acrescentou ainda.