
O antigo dirigente do FC Porto não acredita que a contestação em torno do treinador espanhol tenha consequências e espera que a equipa vença já contra o Nacional para recuperar a confiança
Corpo do artigo
José Guilherme Aguiar, antigo dirigente do FC Porto, acredita que o clássico com o Sporting será decisivo para se perceber o destino de Julen Lopetegui, a seguir à derrota com o Chelsea e consequente afastamento da Liga dos Campeões, que criaram um clima de contestação em torno do treinador. "Conhecendo a estratégia e o modo de ser de Pinto da Costa, acho que ele não irá, nesta primeira fase, arredar o treinador", apontou, antes de olhar para o clássico com o Sporting, em Alvalade, como "decisivo" para o futuro do FC Porto na Liga, "sobretudo pela força mental e motivação que o resultado trará à equipa", declarou à TSF.
A forma como tem seguido o treinador espanhol é que deixa poucas dúvidas. "Há evidências que entram pelos olhos dentro, não vale a pena fingir que não as vemos ou contradizê-las com argumentos que possam ser mais emocionais e menos subjetivos. É um facto que Lopetegui não caiu nas graças dos adeptos do FC Porto. Já na época se passada isso se verificou. Parece-me ser uma pessoa muito hirta, com dificuldade de comunicação não só com os adeptos e a comunicação social, mas também com os jogadores, ainda que isto seja uma especulação da minha parte. Não consegue cativar a equipa e motivá-la", explicou.
Vem aí o jogo com o Nacional e será importante perceber "as consequências" que pode ter para a equipa este afastamento da Champions. "Um bom resultado faria renascer a confiança", fez notar.
