Apesar de não jogar desde 16 de dezembro, o trinco de 27 anos foi testado no onze no particular contra o V. Setúbal.
Corpo do artigo
Titular absoluto no Belenenses na primeira fase da temporada, um problema físico no final de 2017 tramou a vida a Bouba Saré. Sem ser utilizado desde 16 dezembro, o médio-defensivo internacional pelo Burquina Faso pode regressar ao onze na receção ao FC Porto, agendada para a próxima jornada, e preencher a vaga deixada no meio-campo por André Sousa, que, na última jornada, completou uma série de nove cartões amarelos e, por isso, terá de cumprir um jogo de castigo.
No particular disputado na quinta-feira contra o V. Setúbal, que a formação do Restelo venceu por 2-0, o treinador Silas já testou Bouba Saré no onze e o médio de 27 anos deu conta do recado, mostrando-se pronto para regressar à competição oficial.
Depois de ter atuado no Moreirense na época passada, o internacional pelo Burquina Faso foi contratado pelo Belenenses no dia em que fechou o mercado de transferências no verão e assumiu-se logo como titular, até à lesão sofrida em dezembro. Foi utilizado em 12 jogos e apontou um golo. Bouba Saré é o principal candidato a suprir a vaga de André Sousa, mas há também outras hipóteses, como Persson, Bakic e Benny.
Quem também somou alguns minutos no jogo-treino com o V. Setúbal foi Cleylton, que voltou aos treinos recentemente, depois de uma entorse no pé direito. Porém, perante a boa prestação do trio de centrais Gonçalo Silva, Nuno Tomás e Sasso, será difícil o central brasileiro jogar diante do FC Porto.