Clube inglês atacou contratação do central, mas as águias recusam a saída: é aposta de futuro
Corpo do artigo
Tomás Araújo é para ficar. É esta, segundo apurou O JOGO, a perspetiva da SAD encarnada, que rejeitou a abordagem do Crystal Palace, emblema da Premier League que apontava à contratação do central de 22 anos. O conjunto britânico está à beira de vender Joachim Andersen ao Fulham de Marco Silva, por 35 milhões de euros, e procura por isso um sucessor para o defesa dinamarquês.
Clube britânico procura sucessor para Andersen e apontou ao camisola 44. SAD quer manter o jogador, que tem vindo a convencer Roger Schmidt. Dá indicações positivas na recuperação da lesão.
Tomás Araújo é, como revelou a Imprensa inglesa, um dos nomes principais da lista dos responsáveis do Palace, que fizeram mesmo uma proposta pelo futebolista. No entanto, a SAD liderada por Rui Costa não quer abrir mão do jogador, considerando-o peça importante para o futuro. Araújo já tinha sido alvo de várias sondagens durante este verão, como o nosso jornal relatou, mas todas elas foram chumbadas pelo Benfica e por indicação de Roger Schmidt, que está convencido com o rendimento do jogador.
Milan, Estugarda e vários clubes da Premier League, assim como emblemas portugueses (aqui interessados na cedência do jogador, caso fosse essa a decisão das águias), apontaram o nome de Tomás Araújo na sua lista de jogadores referenciados. No entanto, o futebolista, que renovou o contrato até 2028 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, está nos principais planos do clube para o futuro.