Reds tentam desviá-lo do caminho do Manchester United, clube mais próximo do defesa central
Corpo do artigo
Gonçalo Inácio continua bem cotado entre os principais clubes da Premier League e na segunda-feira o “Mirror” reforçou a notícia de que o Liverpool também está na corrida pelo central português. De acordo com aquela publicação, os reds estão a tentar desviá-lo do Manchester United, clube que já tem o jogador referenciado há muito tempo.
A mesma fonte refere ainda que recentemente Jurgen Klopp, treinador do clube, pediu ao departamento de scouting que observasse o jovem português nas partidas que a Seleção Nacional realizou diante da Eslováquia e Bósnia, jogos de apuramento para o Europeu do próximo ano.
Gonçalo Inácio não fez parte das opções de Roberto Martínez no primeiro jogo, mas foi titular no segundo tendo contribuído para a goleada. Além de ter defendido bem, o central ainda fez uma assistência para Bruno Fernandes marcar, este uma das figuras do jogo.
Inácio é um dos indiscutíveis de Rúben Amorim e desde que Martínez assumiu o comando da Seleção Nacional tem sido chamado para as diferentes convocatórias. O jogador tem contrato com o Sporting até 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O camisola 25 prolongou o vínculo com os leões esta temporada, depois de Frederico Varandas ter decidido blindar o contrato de um dos jogadores mais importantes do plantel. Recorde-se que a cláusula anterior era de 45 milhões de euros. Esta temporada, Gonçalo Inácio esteve em onze jogos dos leões.