Declarações de Lito Vidigal após o jogo Boavista-Estrela da Amadora (0-1), da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado esta sexta-feira no Estádio do Bessa, no Porto
Corpo do artigo
Análise e estreia de vários reforços: "Nós temos jogadores que estão aqui há dois ou três dias. Agora, com um conhecimento mais profundo deles, é que vamos encontrar o melhor sistema e modelo de jogo para tornar a equipa mais competitiva. Mais do que o jogo em si, destaco a atitude e a mentalidade destes jogadores, que já não jogavam há muito tempo, estavam desempregados e tiveram uma postura extraordinária. Se eu tenho dito que o Boavista é um clube especial, que tem uma alma própria, acho que os jogadores foram de encontro à imagem do clube. Temos é de manter essa atitude e acrescentar qualidade para podermos estar mais próximos de vencer".
Vitória do Estrela foi justa? "Sou daqueles que considera que o futebol é sempre justo. Nós tivemos mais e melhores oportunidades, então o que tínhamos de fazer era concretizar. Não o conseguimos fazer, tenho de encontrar soluções para que possam fazê-lo no próximo jogo. Temos muito trabalho, mas, com o tempo, vamos conseguir aquilo que nós pretendemos, que é o mais importante: manter o Boavista na I Liga. Vai ser difícil, mas nós vamos conseguir. O Boavista é muito peculiar, é um clube grande e que tem tido a força para ultrapassar todos estes problemas. Os dirigentes do Boavista, os atuais e os anteriores, lutaram sempre contra as dificuldades. O atual presidente da SAD [Fary Faye] e sua equipa fizeram algo impensável. Toda a gente achava que não conseguiriam encontrar soluções para poder inscrever jogadores, para poder ter um plantel mais competitivo".