Treinador do Arouca falou da boa época da equipa, que sonha agora com uma presença na Liga Europa
Corpo do artigo
O treinador do Arouca disse que a receção ao Rio Ave será difícil e lembrou que o seu clube é "a sensação do campeonato", com a Liga Europa no horizonte.
O Arouca recebe o Rio Ave no sábado, numa altura em que as duas equipas seguem no quinto e sexto lugares, respetivamente, com os mesmos pontos (45), ocupando lugares de acesso às provas europeias.
"Seria giro se isso acontecesse [apuramento para a Liga Europa], mas o mais importante foi termos conseguido o nosso objetivo. Estamos a disputar os lugares de acesso à Liga Europa com clubes que se orçamentaram para isso e que no seu historial têm presenças consecutivas na Liga Europa. Nós somos um "bebé" com três anos, que já se vai pondo de pé", considerou o técnico arouquense, na conferencia de imprensa de antevisão à partida.
Para esta jornada, Lito Vidigal não conta com David Simão, castigado, nem Adilson, lesionado, e durante a semana esteve privado de Artur e Jubal, que fizeram trabalho de recuperação.
Lito Vidigal reconheceu que situações como estas "condicionam sempre" o trabalho do treinador, que procurou "encontrar soluções".
Questionado sobre os rumores que apontam uma possível saída do Arouca, clube com o qual tem contrato até 2019, no final da época, Lito Vidigal garantiu que está "feliz no Arouca" e que no seu pensamento está, somente, "o próximo jogo".