Declarações de Lito Vidigal no final do encontro vitorioso frente ao Nacional.
Corpo do artigo
Satisfeito: "É natural o sorriso. Agradecer à massa adepta que esteve presente e nos últimos jogos em casa o número tem vindo a aumentar, a população está mais próxima da equipa e fazem-na acreditar que pode fazer algo de extraordinário. A história nós já estamos a fazer. Não há dúvidas. Continuamos em quinto e ganhámos ao Benfica, ao Porto no Dragão, somos a equipa, além do Sporting e do Benfica, com menos derrotas, já estamos a fazer história. Continuamos a vencer, a somar pontos, a fazer exibições bem conseguidas, mesmo tendo dificuldades no nosso terreno, continuamos a jogar com qualidade. Estamos próximos de conseguir algo impensável no início da época. Precisamos de um ponto para chegar a Liga Europa."
Nacional: "Jogámos contra uma equipa de muita qualidade, com bons jogadores. O jogo começou atribulado, não da nossa parte. Se o árbitro decidiu expulsar o presidente, ele saberá porquê. Não falo de arbitragens, interessa-me olhar para a minha equipa e torná-la mais forte."
Época: "A nossa forma de estar é sempre a mesma, respeitar o adversário, mas queremos sempre vencer. Por isso pensamos que podemos ganhar já o próximo jogo. Importa-me saber quais são as condições que tenho para atingir determinados objetivos. Temos possibilidades reais de ir à Liga Europa, mas nunca foi o objetivo principal, que era a manutenção. Fomos os primeiros a atingir os objetivos."
Análise: "Fizemos um jogo em que, principalmente a partir da última meia hora, serviu para mostrar que temos um longo caminho a percorrer, porque não gostei das decisões que foram tomadas. Houve decisões individuais menos acertadas."
Nervosos: "Tenho dito aos meus jogadores para estarem tranquilos até porque os nossos últimos jogos já foram finais."