Lito admitiu o falhanço da equipa frente ao Casa Pia, mas também encontrou pontos positivos na exibição dos axadrezados.
Corpo do artigo
Lito Vidigal, treinador do Boavista, falou na conferência de imprensa depois da derrota (2-0) em casa do Casa Pia, em jogo da segunda fase da Taça da Liga.
"A exibição não foi boa, mas ainda assim com mais oportunidades nossas. Na primeira parte, tivemos três ocasiões que não concretizámos e depois, na segunda, sofremos um golo contra a corrente do jogo, com o vento, talvez, a trair o nosso guarda-redes. Mas, acima de tudo, faltou mais agressividade e entendermos o jogo como devíamos, sobretudo a ganhar primeiras e segundas bolas. É sempre chato não conseguirmos uma vitória que muito nos interessava, até para alguns dos jogadores da formação. A equipa, porém, não deixou de trabalhar. Talvez não tenha percebido alguns momentos, mas fez o máximo que pôde neste momento", começou por dizer.
"A bola, devido ao vento, andou muitas vezes pelo ar e nós não conseguimos ganhar muitas primeiras bolas nem as segundas. Na segunda parte, mudámos os chip e já fomos mais agressivos, embora o relvado obrigasse a que bola rolasse mais lenta. Vamos continuar a trabalhar para os jogos que se seguem e parabéns ao Casa Pia", continuou.
Lito Vidigal disse ainda que, apesar dos resultados negativos, nem tudo está perdido: "Estamos na pré-epoca, agora é analisar. Quando se ganha não está tudo bem e quando não se ganha também não está tudo mal. Tivemos alguns bons momentos, agora é analisar, mantê-los, e corrigir aqueles que não correram como nós queríamos."