Lito Vidigal: "Esta equipa irá melhorar muito e acredito que vamos ficar na I Liga"
Declarações do treinador do Boavista após a derrota (3-0) em casa do Benfica, na ronda 23 do campeonato
Corpo do artigo
O jogo: "Saio deste jogo extremamente otimista. Estamos a construir aos poucos esta equipa, mas temos jogadores que não competem há muito tempo. Mantiveram-se ativos, mas não no trabalho específico de treino. Com todas essas condicionantes apenas sofremos o primeiro golo perto do intervalo. Na segunda parte podíamos ter feito o 1-1 pelo Diaby. Não digo que o Benfica não teve várias oportunidades para fazer o 2-0, mas depois com menos um jogador e o adversário com jogadores com qualidade mais facilmente encontrou espaços. Mesmo assim, com menos um jogador em campo é que sofremos o segundo e o terceiro golos."
Otimismo: "Saio optimista daqui pois vejo uma equipa a crescer, solidária. Foi importante termos terminado o jogo sem lesões. Sinto que a equipa está mais competitiva, vai tendo princípios de jogo e ideias próprias, por isso o objetivo é tornarmos esta equipa mais forte. Levo boas indicações e com tempo esta equipa irá melhorar muito e acredito que vamos ficar na I Liga. Temos que valorizar o trabalho que o presidente do Boavista e a sua equipa têm feito. Não consigo trabalhar de outra forma sem acreditar que é possível e tenho fé. Enquanto for matematicamente possível vamos acreditar que será possível ficarmos na I Liga."
Estreia de Vaclik pelo Boavista tendo sido considerado o melhor em campo: "Durante a semana os jogadores vão dando indicações e quando têm essa possibilidade o jogo confirma. O Vaclik disse presente e fez uma grande exibição."