Lito Vidigal e o primeiro golo do Benfica: "Se calhar advém de uma falta a nosso favor"
Declarações à BTV do treinador do Boavista após a derrota (3-0) em casa do Benfica, na ronda 23 do campeonato
Corpo do artigo
A derrota: "Jogo difícil, contra um adversário fortíssimo. Há que destacar a atitude dos meus jogadores, que estão a trabalhar há pouco tempo juntos. Vamos construindo uma equipa. Tem sido importante a colocação de alguns jogadores e eles demonstrarem dinâmicas positivas. É importante. Mesmo esses, que têm poucos minutos, cimentarem a posição. Para a partir daqui criarmos uma base. Um jogo bem disputado, onde tivemos as nossas ocasiões. Claro que o Benfica criou muito mais do que nós."
Primeiro golo sofrido: "Sofremos um golo num momento que era importante termos aguentado um pouco mais. Se calhar é também um lance que advém de uma falta a nosso favor, mas não é por aí. Vamos para o intervalo a perder 1-0. Temos ainda possibilidade de fazer o 1-1. Não estou a dizer que o Benfica não tenha tido oportunidades, mas o Diaby podia ter feito o 1-1."
Expulsão: "Depois, com menos um, tornou-se muito mais difícil. Até em igualdade conseguem desequilibrar, em desigualdade fica ainda mais fácil [para o Benfica]. Aguentámos bastante tmepo, e os miúdos também deram boa imagem. Criámos duas ou três situações de finalização. Claro que não foram situações iminentes, mas criámos."
Confiança: "Acima de tudo, parabéns aos jogadores. Estamos a construir uma equipa. Sinto que isto está cada vez melhor, cada vez mais forte. Vejo um futuro risonho para o Boavista."