Lito Vidigal: dois dias de trabalho, expulsão de Sílvio e uma questão de equilíbrio emocional
Declarações do novo treinador do Vitória de Setúbal após a derrota na Vila das Aves, por 1-0.
Corpo do artigo
Análise: "Depois de dois dias de trabalho, contra um adversário sem tanta pressão, penso que fizemos um bom jogo, sobretudo na segunda parte. Criámos várias situações de golo, mas não fomos felizes na concretização. Começámos o jogo de uma forma dura com um penálti contra. Depois tivemos um penálti que não conseguimos concretizar. É o futebol e é duro. Tínhamos em mente quebrar um longo ciclo sem vencer e os jogadores fizeram tudo por isso".
Poucos jogadores por posição e expulsão de Sílvio: "Tínhamos três ou quatro indisponíveis e fui falando com os jogadores no sentido de terminarmos todos os jogos com onze elementos em campo. Perdemos o Sílvio hoje e não temos assim tantos jogadores para aquela posiçã"o.
Segunda parte: "De qualquer forma, sinto que fomos mais fortes na segunda parte. Jogámos com qualidade e os jogadores quiseram muito vencer. Não foi possível e agora temos de encarar os próximos jogos com a mesma responsabilidade rumo aos pontos necessários.
Equilíbrio emocional: "A equipa hoje esteve mais equilibrada emocionalmente. Melhorámos muito nesse sentido, mas temos algumas pessoas com o seu caráter e só temos de tentar melhorá-los. Leva tempo neste momento de tensão e cabe-me manter e transmitir a calma aos jogadores."