Lito Vidigal após derrota com Gil Vicente: "Continuo a acreditar na permanência"
Declarações de Lito Vidigal, treinador do Boavista, após a derrota por 3-1 na receção ao Gil Vicente
Corpo do artigo
"Continuo a acreditar na permanência. Está muito mais difícil, mas vamos trabalhar até ao fim. Claro que nós queríamos outro resultado. Custa-nos mais, porque andávamos a alimentar esta possibilidade de ganhar hoje.
Era um jogo muito importante para nós e uma vitória deixava-nos numa posição de disputa direta com o Gil Vicente e outros adversários que temos próximos. Por isso é que os jogadores queriam muito ganhar, para entrar nessa corrida.
A mensagem que tem sido passada para os jogadores - e já tive a oportunidade de falar agora com eles - é de que está mais difícil, mas não quero ninguém a desistir. Vamos ser sempre profissionais e sérios.
Quando estamos a jogar várias jornadas nesta posição, da qual temos uma vontade tremenda de sair, a pressão é diferente e isto só é ultrapassado com vitórias. Quando ganhamos, consolidamos o que estamos aqui a fazer e os jogadores têm mais confiança, acreditam mais. É nesse sentido que temos de continuar a trabalhar. Hoje foi um jogo difícil, acima de tudo, pelo resultado.
Essa ansiedade pode ter acontecido. Sofrermos um golo de bola parada, acho que também mexeu um pouco com os jogadores. Vínhamos tendo uma consistência defensiva nos últimos jogos, talvez tenhamos sentido isso."