Candidatura do professor à presidência do FC Porto volta a criticar o concorrente e acusa-o de continuar a dividir o clube
Corpo do artigo
As intervenções de André Villas-Boas numa sessão de esclarecimento na Casa do FC Porto de Lausanne mereceram uma resposta da... lista de Nuno Lobo. Numa nota de Imprensa enviada às redações, a candidatura à presidência do FC Porto liderada pelo professor assume “com orgulho” o barrismo que o ex-treinador deteta no clube.
“Lamentamos que este candidato continue a promover a desunião. Lamentamos que não tenha vergonha sobre o que afirma, pondo em causa a estabilidade do clube. Claro está que em Lisboa batem palmas”, pode ler-se no documento, no qual a candidatura de Lobo considera que Villas-Boas “não tem” o ADN dos dragões. “Não é um de nós. Percebemos, desportivamente, que está a jogar tudo para não ganharmos”, refere.
Entre o inúmeras acusações feitas a André Villas-Boas, a lista de Nuno Lobo diz que o concorrente “escolhe gente para a gestão hostil ao FC Porto” e atribui-lhe inteiramente “a responsabilidade na perda do campeonato”. “Conceição nunca foi homem de mascarar nada, meu caro. Tenha vergonha e assuma o portismo como Conceição. Na nossa candidatura, não precisamos de reunir com o treinador, no final da época, porque é será um de nós. Foi e será sempre um grande portista. Se ganharmos, garantidamente, nunca estará sozinho na conferência de imprensa e, garantidamente, todos, todos os que nos hostilizam farão a conferência de imprensa na garagem, por tempo indeterminado”, garante.
A finalizar, a candidatura de Lobo expressa o desejo de que “todos os associados que votem de forma civilizada” e que “não provoquem distúrbios”. “Apelamos a todos os verdadeiros portistas que ignorem este bluff e que respondam de forma cívica durante este período que se avizinha”, pedem, mostrando-se “ansiosos por debates sobre temas do clube”. “Aconselhamos este candidato a seguir os seus sonhos (cadeira) mas virado para o lado que dorme melhor, de forma a acordar mais positivo. Poupe-nos de tanta vergonha”, acrescenta.
