Lista de Filipe Miranda critica Vítor Murta: "Reconheçamos, manteve-se fiel ao seu percurso de contradições"
Atual presidente da direção do clube é acusado de ter “um percurso de contradições” pela lista candidata ao ato eleitoral do Boavista, liderada por Filipe Miranda
Corpo do artigo
A lista candidata aos órgãos sociais do Boavista reagiu com dureza às declarações do presidente do clube, Vítor Murta, que, esta segunda-feira, considerou que o candidato a presidente da direção, Filipe Miranda, não tinha condições para assumir o cargo.
Num documento assinado assinado por Pedro Cortez, mandatário da candidatura “Boavista, num xadrez de novas conquistas”, a lista acusa até Vítor Murta da ter “um percurso de contradições”
Leia o comunicado na íntegra
“Considerando as declarações do presidente do Boavista Futebol Clube, ontem tornadas públicas cumpre-nos afirmar na defesa da transparência: Lamentamos que as declarações do presidente da Direção em exercício tenham sido, antes do mais, deselegantes e contraditórias. Deselegantes, porque o presidente da Direção em exercício não deve imiscuir-se no ato eleitoral, salvo se for candidato, o que não parece ser o caso. Contraditórias, porque três dias antes, o Sr. Dr. Vítor Murta não aceitou estar na apresentação do nosso programa, com o argumento de que não queria envolver-se no ato eleitoral. Foram 72 as horas que chegaram para que mudasse de opinião. Reconheçamos, porém, que se manteve fiel ao seu percurso de contradições, quer no Clube, quer na SAD. É para nós ainda lamentável que o senhor presidente da Direção em exercício não tenha gasto o seu tempo a explicar aos associados situações que os preocupam e que podem criar sérios problemas à Instituição. Por exemplo, explicar porque não apresenta Contas, o que levou à reprovação do PER e o que se passa com o Conselho Fiscal, cujo presidente se demitiu, o que, estatutariamente, obriga à queda de todo o órgão. Mais queremos dizer ao Senhor Presidente em exercício que é a candidatura de Filipe Miranda que escolhe os seus tempos de informação e não qualquer outra pessoa. Garante ainda esta Candidatura ter na linha estratégica de campanha realizar até ao ato eleitoral, sessões de esclarecimentos aos sócios e adeptos, tantas quantas necessárias para que estes, sim, conheçam todos os desenvolvimentos das missões que demos a conhecer no passado sábado, num momento, reforçamos, que nos encheu de orgulho pela magnitude de boavisteiros presentes, que saíram esperançosos que possamos trabalhar o mais rápido possível e viver um Boavista num xadrez de novas conquistas.
Com os melhores cumprimentos”
15 de outubro de 2024
Pedro Cortez (Sócio n.º 1620)
Mandatário da Candidatura “Boavista, num xadrez de novas conquistas”