O guarda-redes Charles e o central Borevkovic juntam-se a Händel no uso da braçadeira
Corpo do artigo
A lista de capitães do Vitória de Guimarães para a nova temporada já está definida. Tal como o nosso jornal já tinha adiantado, Tomás Händel foi “promovido” a capitão, substituindo no cargo Bruno Varela, que deixou os conquistadores para assinar pelo Al Hazem, e a ele juntam-se Charles e Borevkovic, como sub-capitães. O guarda-redes, que se espera ser o próximo dono da baliza dos vitorianos, conquista, assim, um novo estatuto na terceira temporada na cidade-berço, tal como o defesa-central, que vai cumprir a quarta época de rei ao peito.
Tomás Händel, tal como O JOGO já tinha adiantado, foi “promovido” a capitão e lidera o balneário com a ajuda de Charles e Borevkovic. Tridente em estreia nas funções.
Os três jogadores escolhidos conhecem bem os cantos à casa, com destaque para o médio. Händel fez toda a formação no Vitória e, já na temporada passada, foi um dos sub-capitães, juntamente com Jorge Fernandes, que acabou por sair no último mercado de inverno para a Arábia Saudita. A escolha do camisola oito pode também trazer boas indicações quanto a uma possível transferência, já que só uma boa oferta o faria deixar a cidade-berço. Tiago Silva, outro dos jogadores mais experientes do plantel, ficou de fora das opções, já depois de na época passada ter deixado de ser sub-capitão. O 10 é um dos jogadores com bastante mercado e pode estar de saída de Guimarães, tal como Borevkovic, que termina contrato com os minhotos em junho.