Além da Fiorentina e do San Lorenzo, também o Bolonha surge agora na corrida pelo grande beneficiado com a lesão prolongada de Luisão
Corpo do artigo
A Fiorentina está na liderança da corrida pela contratação de Lisandro López, mas terá de contar com a forte concorrência do San Lorenzo e do Bolonha. Se o namoro do emblema argentino é antigo, já os italianos surgiram agora na luta pelo defesa-central das águias. Lisandro López ainda não convenceu totalmente os dirigentes encarnados, que definiram como prioridade para janeiro contratar um central rápido e que esteja em condições de entrar imediatamente na equipa - portanto, sem necessidade de adaptação. Lisandro voltou nos últimos tempos à titularidade devido à lesão de Luisão, mas a sua presença no eixo da defesa encarnada ao lado de Jardel neste momento não significa que tenha o lugar seguro. Luís Filipe Vieira continua a avaliar as possibilidades que estão em cima da mesa, sabendo que Rui Vitória veria com bons olhos a integração do vimaranense Josué no plantel; o técnico do Benfica conhece bem o ex-pupilo e entende que este seria uma boa solução para o plantel.
Na última segunda-feira, diante do Braga, numa partida de risco elevado, Lisandro realizou uma boa partida, tendo, inclusive, apontado o segundo golo das águias. O jogador chegou há duas temporadas ao Benfica, mas na primeira seguiu para o Getafe. Jorge Jesus entendia que o central ainda não estava preparado para os grandes desafios e deu indicações à SAD para que fosse rodar para outro clube. Em 2014/15, o central argentino foi reintegrado no plantel e esta época, com as lesões de Luisão, nomeadamente a sofrida no decorrer do dérbi com o Sporting, tem sido titular.