A informação foi dada pelo diretor de comunicação do Rio Ave, que clarificou que a situação "não é grave", mas que "é necessário que o jogador permaneça, nas próximas horas, sobre vigilância médica.
Corpo do artigo
Lionn, que saiu lesionado na segunda parte do Rio Ave-Boavista, tendo sido encaminhado para o hospital, sofreu uma concussão cerebral. O jogador brasileiro do clube de Vila do Conde deu entrada no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, para fazer exames complementares, encontrando-se em observação, e onde deve permanecer, por precaução, esta noite.
A informação foi dada pelo assessor de imprensa do Rio Ave, que clarificou que a situação "não é grave", mas que "é necessário que o jogador permaneça, nas próximas horas, sobre vigilância médica.
Lionn lesionou-se numa disputa de bola, aos 50 minutos, após o choque de cabeças, fortuito, com o jogador do Boavista Talocha, recebendo, durante alguns minutos, assistência médica no relvado.
Apesar de combalido, o lateral direito ainda chegou a reentrar na partida, com uma espécie de ligadura na cabeça, mas, passados alguns minutos, acabou por se ressentir e ser substituído por Marcão.
Já sentado no banco de suplentes, e após nova reavaliação médica, o jogador foi encaminhado para uma ambulância, seguindo para a unidade hospitalar, acompanhado pelo médico do clube.
Na altura, o Rio Ave venceu o Boavista por 1-0, com um golo de Guedes, aos 14 minutos, acabando por vencer o jogo por 2-0, com o golo de Yuri Ribeiro, aos 90+2.