
O sueco irá ganhar M€ 3,5 limpos/ano ao serviço do Manchester United. A transferência valerá ao Benfica M€ 45, cinco deles por objetivos
MANUEL DE ALMEIDA
Central está em Vasteras e, abordado por um adepto sueco, não desmentiu que o próximo destino será Inglaterra
Victor Lindelof está na Suécia à espera de ordem para rumar a Manchester e oficializar a transferência para o United. Enquanto tal não acontece, o central vai sendo confrontado com a ida para Inglaterra por adeptos, mantendo, para já, cautela nas palavras. Em Vasteras, terra onde nasceu e começou a jogar futebol, o defesa assistiu, ontem, a um jogo de futsal destinado a angariar fundos para crianças sírias e foi questionado por um desses adeptos, que lhe perguntou se já era atleta do Manchester United. O defesa não confirmou... nem desmentiu. "É Natal, não penso nessas coisas agora", limitou-se a responder Lindelof, com um sorriso.
Enquanto tudo não fica preto no branco e não viaja para Inglaterra, onde se juntará à equipa de José Mourinho, Lindelof continuará em Vasteras, onde tem tido uma receção de ídolo. Já na rede social "Instagram", o sueco colocou uma foto a festejar um golo com os colegas do Benfica, a qual gerou centenas de reações: enquanto os adeptos do United lhe davam as boas-vindas, apoiantes encarnados pediam-lhe para ficar... ou desejavam-lhe sorte.
O negócio entre as águias e os red devils será fechado por 45 milhões de euros (cinco deles relacionados com objetivos futuros), sendo o contrato de Lindelof válido para as próximas cinco épocas e meia. Quanto aos valores salariais, são também interessantes para o internacional sueco: passará a receber 3,5 milhões de euros limpos/ano, valor muito acima dos cerca de 200 mil/época que o Benfica lhe paga.
