Corpo do artigo
Victor Lindelof disse ao jornal sueco "Aftonbladet" que "não há melhor sítio para estar" do que no Benfica.
"Os defesa-centrais que tenho a meu lado são bons e muito experientes. Falamos muito nos treinos", afirmou o internacional sueco que se estreou terça-feira na Liga dos Campeões, frente ao Zenit.
Lindelöf, que tem sido chamado ao plantel principal em virtude das lesões de Luisão e Lisandro López, abordou vários temas ao jornal do seu país, nomeadamente a alcunha de "Iceman" [homem do gelo], que ganhou no Benfica.
"Esta alcunha começou há uns anos, quando estava na equipa B. Agora começaram a usá-la também nos jornais. Mas não sei porquê... Não tenho uma explicação. Foram os treinadores e alguns colegas de equipa que me deram essa alcunha. Creio que é por ser calmo e seguro", declarou.
O jovem de 21 anos falou ainda do seu companheiro de equipa Renato Sanches, que definiu como um "pequeno irmão na equipa".
"É um talento fantástico. É muito bom com a bola. Tem imensa confiança para um jovem de 18 anos, entra em campo e brilha por um clube grande como o Benfica. É muito divertido. Além disso, é uma boa pessoa fora do relvado. É muito engraçado e acessível. Brincamos e falamos muito. É uma boa companhia," afirmou sobre a coqueluche benfiquista.