A tranquilidade e frieza do sueco são mais-valias para que o jovem possa aguentar a pressão do seu primeiro clássico como titular. O compatriota Anders Andersson dá o seu aval
Corpo do artigo
As lesões de Luisão e de Lisandro deram ao sueco Victor Lindelof uma via aberta para a titularidade no eixo da defesa do Benfica que o central não tem desperdiçado. Agora, aos 21 anos, o campeão europeu sub-21 é forte candidato a repetir o lugar no onze que já ocupou frente ao Belenenses e quem o conhece sabe que o jovem não vai tremer se apanhar pela frente Aboubakar, o melhor marcador do FC Porto. Essa é, aliás, uma das convicções de Anders Andersson, ex-jogador dos encarnados e que tem acompanhado o desenvolvimento do central.
"Lindelof está plenamente preparado para disputar o clássico e enfrentar todas as dificuldades que um jogo desse tipo traz. Lindelof é um jogador muito tranquilo, com enorme frieza, humilde e que trabalha duro durante a semana, por isso, sendo chamado por Rui Vitória para defrontar o FC Porto, vai estar à altura", afirma a O JOGO o antigo médio.