
Lindelof
GREGÓRIO CUNHA
Luís Filipe Vieira já alinhavou com o defesa a extensão do contrato por mais um ano, estipulando uma melhoria salarial para o atleta e o aumento da cláusula de rescisão
Seguido por alguns dos clubes mais poderosos do mundo, Lindelof recusou deixar a Luz neste verão: o central diz-se satisfeito de águia ao peito, revelando que o processo de renovação de contrato deverá agora avançar definitivamente. "Vou ficar no Benfica. Tenho contrato, gosto do clube e quero desenvolver-me aqui como jogador", revelou ontem à comunicação social sueca, acrescentando sobre a prorrogação do vínculo: "Vamos ver. Neste momento não sei, mas com o fecho do mercado é certo que as discussões [para a renovação] vão acontecer. Tenho mais quatro anos de contrato, mas é sempre possível renegociá-lo", admitiu ainda.
"Tenho contrato, gosto do clube e quero desenvolver-me aqui como jogador"
Tal como O JOGO anunciou, o Benfica já alinhavou os termos de um novo vínculo - que prevê precisamente o prolongamento da sua duração, agora válido até 2020, por mais um ano, além da melhoria salarial e um aumento significativo da cláusula de rescisão, estipulada para já nos 30 milhões de euros.
"Com o fecho do mercado é certo que as discussões [para a renovação] vão acontecer. Tenho mais quatro anos de contrato, mas é sempre possível renegociá-lo"
Atualmente ao serviço da Suécia, Lindelof disse estar "calmo" perante as notícias do interesse de clubes como Chelsea, Real Madrid, Barcelona, Nápoles, Roma ou Inter. "Escreve-se muita coisa, mas sei onde quero jogar. Já disse há muito tempo que pretendo continuar no Benfica", atirou, acrescentando, em tom de brincadeira: "E penso que eles também me querem."
"Tenho um contrato longo e sinto que tenho jogado bem no Benfica. E jogar na Champions é fantástico", sublinhou o defesa, esclarecendo sobre a sua versatilidade que a preferência é jogar no eixo: "Tenho jogado como lateral na seleção, mas todos sabem que sou central."
