Médio Reko, do Limianos, vive melhor época de sénior na carreira, após ter sido figura e capitão de grandes craques na formação do Braga
Corpo do artigo
A fazer a melhor época como sénior desde que deixou a formação do Braga, o médio Reko Silva dá cartas no Limianos, líder da Série A do Campeonato de Portugal, ostentando o conforto de comandar a três jornadas do fim com um jogo a menos. O atleta, de 24 anos, capitão em várias equipas dos guerreiros, jogando ao lado de todos aqueles hoje posicionados em patamares vistosos como Carmo, Trincão, Vitinha, Francisco Moura ou Álvaro Djaló, não quer descolar do primeiro plano e tem-se agarrado com unhas e dentes ao sucesso em Ponte de Lima, cravando influência com cinco golos em 25 jogos.
"Fui muito bem acolhido desde o primeiro dia por toda a gente e sinto-me muito bem. Os números individuais são o culminar de muito trabalho coletivo diário, que acabam por ajudar imenso no rendimento individual. É um clube que irá ficar para sempre marcado na minha carreira e no meu coração, por todos os motivos", salienta Reko, que passara por Aves, com direito a estreia na Liga, sub-23 do Portimonense, Amadora, Torreense e Anadia, antes de se fazer figura no conjunto limiano. As boas vibrações fazem espreitar já com alguma nitidez a subida de divisão.
"Ainda nos restam quatro jogos por jogar e quem anda no futebol sabe que muita coisa pode acontecer. No entanto, não desminto que tenho o desejo de subir com o Limianos e temos todas as condições para o conseguir", projeta o centrocampista, reconhecido como uma esperança fortíssima na academia do Braga. "O que posso dizer é que é um clube muito familiar e muito organizado. Composto por pessoas honestas e de muito trabalho! Os fatores fundamentais para a boa campanha passam pelo trabalho diário, a exigência que colocamos em nós próprios e o pensamento jogo a jogo. Foi o que nos trouxe até aqui e assim será até ao último jogo da temporada", destaca Reko, disposto em agarrar o bilhete por uma viagem às lides profissionais, dispensando vertigens.
"O meu grande objetivo é voltar a jogar na Liga, não escondo. O foco passa por continuar a desfrutar do jogo, acabar bem a temporada e ajudar ao máximo o Limianos. O que tiver de acontecer, acontecerá!", enfatiza.