Desta vez foi o presidente dos franceses a afirmar que nada pagará ao Sporting, explicando que só abriu negociações quando o atleta já estava livre após rescindir com o clube formador
Corpo do artigo
Primeiro foi pela voz do diretor desportivo Marc Ingla, agora foi o presidente Gérard Lopez. O Lille insiste que nada vai ter de pagar ao Sporting por Rafael Leão, justificando a sua convicção com o facto de primeiro o extremo ter rescindido com os leões e só depois o clube francês ter entrado em cena, assegurando os seus serviços como jogador livre.
"De todos os que deixaram o Sporting, o Rafael Leão foi o único a negociar a sua transferência depois de rescindir o contrato. Por isso, não há a mínima hipótese de pagarmos qualquer verba", disse Gérard Lopez ao "Canal+ Sport".
O Sporting, recorde-se, levou o caso à Câmara de Resolução de Conflitos da FIFA, reclamando uma indemnização de 45 milhões no caso do jovem talento, que aos 19 anos e na época de estreia no Lille, já soma sete golos em 19 presenças.
O Sporting resolveu os casos dos ex-capitães Rui Patrício e William Carvalho, mas espera ainda ser ressarcido por Gelson Martins, Rafael Leão, Rúben Ribeiro e Podence. A gestão transitória de Sousa Cintra conseguiu ainda recuperar Bas Dost, Bruno Fernandes e Battaglia, que também tinham rescindido.