Depois da FPF, a Liga também decretou um minuto de silêncio antes dos jogos da I e II Liga entre os dias 11 e 14 de abril, em homenagem ao antigo responsável do departamento de recrutamento do Sporting, que morreu na terça-feira, aos 77 anos
Corpo do artigo
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretou esta quarta-feira um minuto de silêncio nos jogos entre sexta-feira e segunda-feira, em memória de Aurélio Pereira, que morreu na terça-feira, aos 77 anos.
"A Liga Portugal decreta um minuto de silêncio nos jogos compreendidos entre os dias 11 e 14 de abril", das I e II Ligas, "no sentido de homenagear Aurélio da Silva Pereira, antigo jogador e treinador de futebol, assim como responsável pela formação do Sporting Clube de Portugal", pode ler-se no comunicado emitido pela LPFP.
O antigo responsável pelo departamento de recrutamento do Sporting morreu na terça-feira, destacando-se pela descoberta de futebolistas como Luís Figo, Paulo Futre ou Cristiano Ronaldo.
Recorde-se que a FPF também já tinha decretado um minuto de silêncio antes dos jogos sob a sua tutela que vão decorrer entre esta quarta-feira e domingo.
Antigo jogador dos leões, Aurélio Pereira tornou-se treinador no Futebol Benfica, antes de regressar ao Sporting, no qual criou e liderou o Departamento de Recrutamento e Formação.