Como treinador, Artur Jorge, nascido no Porto, teve o momento alto da carreira em 1986/87, ao vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus ao serviço do FC Porto
Corpo do artigo
Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto, morreu aos 78 anos, anunciou hoje a família em comunicado.
"É com profunda tristeza que a família de Artur Jorge Braga de Melo Teixeira comunica o seu falecimento, esta madrugada, em Lisboa, após doença prolongada. Morreu serenamente, rodeado dos seus familiares mais próximos", lê-se no comunicado.
Como treinador, Artur Jorge, nascido no Porto, teve o momento alto da carreira em 1986/87, ao vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus ao serviço do FC Porto, tendo sido igualmente selecionador nacional em duas ocasiões.
COMUNICADO
"A Liga Portugal lamenta profundamente o falecimento de Artur Jorge, antigo internacional português, que se notabilizou tanto como jogador e treinador ao serviço de FC Porto, SL Benfica e Académica.
Natural do Porto, Artur Jorge nasceu a 13 de dezembro de 1946. Enquanto jogador, começou a carreira no FC Porto, destacou-se na Académica e foi no SL Benfica que conquistou quatro títulos de campeão nacional, assim como duas Taças de Portugal. Foi internacional português por 16 vezes.
Terminada a carreira com 215 golos em 316 jogos, enveredou pela carreira de treinador, assumindo o comando técnico de Belenenses, Portimonense e depois FC Porto, clube que conduziu à conquista da então chamada Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1987, assim como a três títulos nacionais e uma Taça de Portugal. No estrangeiro, venceu troféus em França, pelo Paris Saint-Germain, na Rússia e na Arábia Saudita, tendo assumido igualmente o papel de Selecionador Nacional em duas ocasiões.
À família enlutada e a todos os adeptos em geral, a Liga Portugal endereça as mais sentidas condolências."