Liga reage à falha no VAR do FC Porto-Vitória e anuncia pedido de esclarecimentos
Organismo que tutela o futebol profissional considerou "válidos" os esclarecimentos da FPF e da Altice.
Corpo do artigo
A Liga também reagiu à falha no videoárbitro do FC Porto-Vitória de Guimarães de sábado, depois de a FPF e a Altice terem prestado um esclarecimento sobre o sucedido.
A perda de comunicação, por volta dos 15 minutos, com o estádio ficou a dever-se a uma falha num componente de hardware da solução. "O quarto árbitro foi avisado e passou a informação à restante equipa de arbitragem no terreno", e, "de acordo com os regulamentos, o jogo decorreu a partir daí sem suporte do videoárbitro", acrescentaram as duas entidades em comunicado.
A Liga considerou os esclarecimentos da FPF e da Altice "válidos", mas adiantou que vai pedir informações adicionais ao Conselho de Arbitragem da Federação.
"A Liga aceita como válidos os esclarecimentos da FPF e da Altice, hoje [domingo] tornados públicos, relativamente à falha no sistema VAR durante a partida FC Porto-V. Guimarães, da terceira jornada da I Liga, ontem disputada no Estádio do Dragão. Ainda assim, a Liga formalizará um pedido oficial de esclarecimentos adicionais ao Conselho de Arbitragem da FPF", revelou o organismo que tutela o futebol profissional.